O Ibovespa, principal índice acionário do mercado nacional, abriu o pregão desta quinta-feira (8) com ganhos, repercutindo os novos dados de emprego dos EUA.
Por volta das 10h15 (horário de Brasília) o marcador apresentava uma leve alta de 0,13%, aos 127.685 pontos.
O dólar comercial seguia a mesma direção do índice, ao iniciar a sessão com alta de 0,31%, cotado a R$ 5,64.
Ibovespa reflete dados dos EUA
O Ibovespa iniciou o pregão estável, com um leve viés de alta, sugerindo que o índice pode tentar sustentar o impulso da sessão anterior.
No cenário internacional, os números dos pedidos de seguro-desemprego nos EUA ficaram aquém das expectativas, indicando que o mercado de trabalho não está desacelerando tão rapidamente quanto se temia, o que pode oferecer suporte aos ativos de risco.
EUA
Os resultados corporativos também podem desempenhar um papel crucial nos movimentos do mercado nesta sessão.
Após a divulgação de receitas decepcionantes no segundo trimestre, Warner Bros. Discovery e Bumble registraram quedas no after hours.
Cotação dos índices futuros dos EUA:
Dow Jones Futuro: -0,31%
S&P 500 Futuro: -0,31%
Nasdaq Futuro: -0,16%
Bolsas asiáticas
Os mercados asiáticos encerraram o pregão majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, seguindo o rastro de Wall Street, que voltou a cair ontem após um breve período de recuperação das recentes turbulências.
Na véspera, as bolsas de Nova York recuaram entre 0,60% e 1%, com destaque para a queda nas ações de tecnologia, que haviam mostrado sinais de recuperação após as significativas perdas decorrentes das preocupações com a economia dos EUA.
Shanghai SE (China), 0,00%
Nikkei (Japão): -0,74%
Hang Seng Index (Hong Kong): +0,08%
Kospi (Coreia do Sul): -0,45%
ASX 200 (Austrália): -0,23%
Bolsas europeias
Na Europa, os mercados operam em baixa, com os investidores ainda buscando direção em uma semana marcada por intensa volatilidade.
As perdas da sessão desta quinta-feira vêm após uma sessão de alta na quarta-feira, quando os mercados globais pareciam ensaiar uma recuperação após as quedas significativas no início da semana.
FTSE 100 (Reino Unido): -1,06%
DAX (Alemanha): -0,76%
CAC 40 (França): -1,21%
FTSE MIB (Itália): -1,23%
STOXX 600: -1,05%