Ibovespa abre em queda acompanhando exterior; dólar recua

Os investidores também observam o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente do Uruguai, Lacalle Pou

O Ibovespa abriu com alta de 0,10%, aos 112.897 pontos, por volta das 10h12 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (25), acompanhando o exterior que recua com atenções voltadas para a temporada de balanços americana.

Os investidores também observam o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente do Uruguai, Lacalle Pou. A sessão é de feriado municipal em São Paulo por conta do feriado na cidade, mas com a B3 aberta, o que deve reduzir a liquidez. Já o dólar opera com queda de 0,46%, a R$ 5,11, por volta das 10h13 (horário de Brasília).

Em dia de agenda fraca, os índices futuros dos EUA operam com baixa nesta manhã de quarta-feira, impactados pelas projeções fracas divulgadas pela Microsoft e à espera de mais resultados corporativos.

Dow Jones Futuro (EUA), -0,69%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,85%
Nasdaq Futuro (EUA), -1,23%

Bolsas asiáticas 

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos, acompanhando a busca de Wall Street por direção, enquanto os mercados da China e Hong Kong permanecem fechados para o feriado do Ano Novo Lunar.

Shanghai SE (China), Fechado 
Nikkei (Japão), +0,35%
Hang Seng Index (Hong Kong), Fechado 
Kospi (Coreia do Sul), Fechado 

Bolsas europeias

Os mercados europeus operam com baixa, ampliando as perdas da sessão anterior, apesar dos dados da zona do euro mostrarem um aumento na atividade empresarial nos setores de serviços e manufatura da região.

FTSE 100 (Reino Unido), -0,17%
DAX (Alemanha), -0,57%
CAC 40 (França), +0,58%
FTSE MIB (Itália), -0,33%
Euro Stoxx 50, -0,65%

Notícias corporativas

A Americanas (AMER3) fechou sua lista oficial de credores, segundo Lauro Jardim, do “O Globo”. Ao todo, são 7.972 nomes entre pessoas físicas, jurídicas e municípios, número menor do que os 16,2 mil credores que a empresa estimou quando fez o seu pedido de recuperação judicial, na última sexta (20). 

A BR Properties (BRPR3) anunciou na noite de terça-feira (24) a redução do capital social no montante total de R$ 2,511 bilhões. Além disso, de acordo com comunicado enviado ao mercado, foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária o grupamento da totalidade das ações de emissão da empresa na proporção de 40 ações para 1 ação.