Mercado

Ibovespa: ações de aéreas fecham em forte alta

Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e Embraer (EMBR4) registraram altas de 5,70%, 4,86% e 3,4%, respectivamente

A sessão do Ibovespa desta segunda-feira (16) registrou um avanço significativo das empresas aéreas. Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e Embraer (EMBR4) registraram altas de 5,70%, 4,86% e 3,4%, respectivamente.

Para Fernando Bresciani, analista de investimentos do Andbank, o que pode explicar a disparada da Gol e Azul, é a surpresa em relação às quedas do petróleo (-0,86%) e do dólar (-1,01%).

“Todo mundo pensou que o petróleo fosse subir com a guerra, mas esse evento não aconteceu e o preço não andou. Por outro lado temos o dólar, que caiu. Então isso traz uma alívio para as aéreas já que o custo delas é principalmente o petróleo impactado pelo dólar”, avaliou Bresciani.

Embraer

Sobre a Embraer, Lucas Serra, analista da Toro Investimentos, destaca que a companhia tem tido retorno de seus recentes investimentos. “A valorização da Embraer se dá depois do Citi Group ter reiterado compra e ter elevado o preço-alvo das ADRs”, comentou.

Na última sexta-feira (13) a companhia anunciou a extensão de contrato com a Sky High Aviation, companhia aérea da República Dominicana, para o Programa Pool, que oferece apoio a mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.

Com o acordo, a Sky High Aviation continuará recebendo suporte para uma ampla gama de componentes reparáveis para cinco E-190 e dois E-175.

“Estou agradecido à equipe da Embraer pelo suporte oferecido por meio do Programa Pool. A extensão do contrato nos permitirá manter nossos elevados padrões de segurança operacional e a reduzir os tempos de resposta na manutenção de nossa frota”, disse Juan Chamizo, CEO da Sky High Aviation.

“Estamos muito satisfeitos com a extensão do acordo com a Sky High Aviation. A companhia aérea está aumentando sua frota de E-Jets e seguindo com nosso suporte – o que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Carlos Naufel, CEO e presidente da Embraer Serviços & Suporte.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile