Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa avança com China, Powell e Campos Neto no foco; dólar cai

Investidores avaliam o Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta manhã pelo BC

Foto: pexels
Foto: pexels

O Ibovespa, principal índice do mercado acionário nacional, opera estendendo os ganhos do início do pregão desta quinta-feira (26), enquanto o mercado reverbera com tom otimista a notícia da China de reforçar o pacote de estímulos.

Autoridades do Banco Central da China reafirmaram o compromisso com novos estímulos fiscais e monetários para impulsionar a economia do país, o que beneficia os papéis de empresas de mineração e siderurgia na bolsa. 

Por volta das 13h18 (horário de Brasília),  marcador apresentava um avanço de 0,74%, aos 132.558 pontos.

Já o dólar comercial seguia no sentido contrário do índice, quando recuava na mesma proporção de ganho do Ibovespa, com variação negativa de 0,80%, cotado a R$ 5,43.

Ibovespa avança com Vale após China reiterar estímulos

O Ibovespa registra alta no início das negociações de hoje, impulsionado pelo forte desempenho da Vale, após líderes chineses anunciarem novos estímulos fiscais e monetários para apoiar a economia. 

Enquanto o mercado acompanha as discussões sobre as taxas de juros no Brasil e nos EUA, os investidores aguardam atentamente as falas de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, previstas para esta manhã.

EUA

Em Nova York, as principais bolsas operam em alta nesta quinta-feira, impulsionadas por bons resultados do setor de tecnologia e dados que apontam resiliência da economia americana.

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, afirmou que o mercado de Treasuries dos EUA é o “mais profundo e líquido do mundo” e desempenha um papel essencial na política monetária, devendo, portanto, manter seu funcionamento em níveis elevados.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +0,65%

S&P 500: +0,41%

Nasdaq: +0,42%