O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera com uma surpreendente alta, ao passo em que visita pela primeira vez patamares nunca alcançados na história
Por volta das 13h22 (horário de Brasília) o marcador apresentou uma valorização de 0,06%, aos 135.865, pela primeira vez na história durante todos os pregões do índice.
O dólar comercial também seguia o ritmo de ganhos, com alta de 1,19%, cotado a R$ 5,47.
O dólar à vista intensificou sua valorização, refletindo um movimento semelhante em outros mercados emergentes, como México e África do Sul.
A moeda americana também encontrou suporte após declarações consideradas menos conservadoras por Roberto Campos Neto.
Ibovespa ronda a estabilidade com política monetária no radar
O Ibovespa oscila próximo à estabilidade no início das negociações desta terça-feira, após ter atingido um novo recorde de fechamento ontem e alcançado uma máxima histórica intradiária logo na abertura.
O mercado agora busca direção e fôlego para continuar o recente rali, enquanto os investidores acompanham atentamente as declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em busca de indicações sobre as políticas fiscal e monetária.
EUA
As bolsas de Nova York iniciaram o pregão de hoje sem grande impulso, alternando entre leves quedas e avanços próximos à estabilidade, após um rali de oito sessões consecutivas.
O comportamento também reflete a cautela dos investidores antes de eventos importantes nesta semana, como a divulgação da ata da última reunião do Fed (Federal Reserve) e o Simpósio de Jackson Hole, que começa na quinta-feira (22) e contará com um discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: -0,32%
S&P 500: -0,20%
Nasdaq: -0,31%