Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa avança puxado por Vale; dólar sobe

O índice responde ao minério de ferro em alta e o sólido desempenho operacional da Vale

Foto: pexels
Foto: pexels

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera em com ganhos com o mercado repercutindo o balanço da Vale (VALE3), no pós-fechamento da véspera.

Por volta das 12h58 (horário de Brasília) o marcador apresentava um salto de 0,61%, aos
126.726 pontos.

O dólar comercial segue o mesmo ritmo de ganhos do índice, com alta de 0,28%, cotado a R$ 5,66.

Balanço da Vale sustenta alta do Ibovespa

O Ibovespa apresenta uma leve alta no início das negociações, impulsionado pela valorização do minério de ferro e pela reação positiva ao desempenho trimestral da Vale, cujas ações ordinárias registram uma alta de 1,24%. 

Com o minério de ferro em alta e o sólido desempenho operacional da Vale no segundo trimestre, o Ibovespa pode ver uma recuperação. 

Além disso, os futuros dos principais índices acionários americanos estão em alta nesta manhã, tentando compensar as perdas recentes devido ao declínio das ações das gigantes tecnológicas.

EUA

Os mercados de ações americanos estão operando com ganhos sólidos, favorecendo ativos de risco.

Isso é impulsionado pela queda dos rendimentos dos Treasuries de longo prazo, beneficiando empresas ligadas ao ciclo econômico dos EUA, além da tentativa de recuperação das “big techs” após perdas significativas durante a semana.

Como resultado, o índice Dow Jones está apresentando um desempenho superior ao S&P 500 e ao Nasdaq, que têm uma maior concentração de ações de grandes empresas de tecnologia em sua composição.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +1,69%

S&P 500: +1,15%

Nasdaq: +0,62%