O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, opera com ganhos significativos nesta quinta-feira (9), com mercado reagindo ao redução no ritmo da
Por volta das 13h59 (horário de Brasília) do último dia útil da semana, o índice despencava 1,39%, aos 127.681 pontos.
O dólar comercial por sua vez, remava na contramão dos ganhos da Bolsa, quando recuava 1,47%, em uma cotação de R$ 5,17.
Copom movimenta Ibovespa
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou um corte de 0,25 ponto percentual na taxa Selic, para 10,50% ao ano, em uma decisão dividida. Além disso, o Copom abandonou sua indicação sobre o futuro dos juros básicos.
A decisão recebeu apoio do presidente Roberto Campos Neto e dos diretores Carolina Barros, Diogo Guillen, Otávio Damaso e Renato Gomes. Por outro lado, os diretores indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ailton de Aquino, Gabriel Galípolo, Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira, votaram por uma redução de 0,50 ponto.
Na Ásia, mercados fecharam o seu dia sem direção única, com as da China continental e de Hong Kong se fortalecendo após dados chineses de comércio exterior serem divulgados e ficar acima da expectativa do consenso.
No velho continente, o Banco da Inglaterra (BoE) divulgou que não alterou sua taxa de juros em abril. Assim, a taxa de juros continua em 5,25%, dentro da expectativa do mercado.
Nos EUA, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (09) que os novos pedidos de seguro-desemprego sobem a 231 mil na semana encerrada em 02 de maio. O número ficou acima das expectativas do mercado que esperava 210 mil pedidos.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: +0,58%
S&P 500: +0,44%
Nasdaq: +0,32%