O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, com alta em queda durante o pregão desta terça-feira (9) com os investidores assimilando o discurso do presidente do Fed (federal Reserve)
A liquidez no mercado deve diminuir nesta terça-feira devido ao feriado da Revolução Constitucionalista em São Paulo. Com isso, os movimentos dos mercados internacionais se tornam ainda mais significativos para a sessão.
Por volta das 13h01 (horário de Brasília), o marcador avançava 0,15%, aos 126.735 pontos.
Já o dólar comercial seguia o sentodo contrário do principal marcador da bolsa, com uma variação negativa de 0,65%, cotado a R$ 5,44.
O índice DXY, que mede o valor do dólar em relação a uma cesta de moedas, apresentava um salto de 0.12%, aos 105.145 pontos.
Ibovespa reage às falas de Powell
O Ibovespa operam em um mercado com menos liquidez, em função do feriado em São Paulo, as atenções se voltam ao cenário externo.
O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, evitou fornecer qualquer orientação sobre o momento em que as taxas de juros poderiam começar a cair nos EUA.
“Não darei nenhum sinal sobre o ‘timing’ de futuras ações”, afirmou Powell durante sua sabatina no Comitê Bancário do Senado americano nesta terça-feira.
Respondendo aos senadores, Powell destacou o desempenho “excepcional” da economia americana em comparação com outras economias avançadas e reiterou que serão necessários mais dados positivos sobre a inflação antes de considerar a redução das taxas de juros.
“Tivemos uma leitura de inflação realmente boa e outra muito boa”, disse o presidente do Fed.
EUA
Os principais índices de ações em Nova York estão oscilando, tendendo mais para o lado positivo, enquanto os investidores aguardam ansiosamente o início da sabatina de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), no Comitê Bancário do Senado dos Eua, marcada para começar às 11h.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: -0,07%
S&P 500: +0,22%
Nasdaq: +0,28%