Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa dispara avaliação da Moody's; dólar cai

O aumento dos preços do petróleo, resultado da intensificação das tensões no Oriente Médio

Foto: Canva
Foto: Canva

O Ibovespa, principal índice acionário brasieliro, opera estendendo os ganhos do pregão desta quarta-feira (2), ao passo que o mercado responde positivamente a avaliação de crédito da Moody’s sobre o Brasil.

Por volta das 13h42 (horário de Brasília) o marcador apresentava um avanço de 1,42%, aos 134.371 pontos.

Já o dólar comercial seguia o sentido contrário do índice, ao passo que apresentava uma variação negativa de 0,46%, cotado a R$ 5,43.

O dólar comercial registra queda acentuada frente ao real nesta quarta-feira, refletindo a reação dos mercados ao anúncio do novo rating do Brasil feito ontem, quando o mercado à vista já havia encerrado as negociações. 

A valorização das commodities também contribui para o fortalecimento da moeda brasileira, acompanhando o movimento positivo de outras moedas atreladas a esses produtos.

Ibovespa tem alta generalizada após elevação de rating do Brasil

O Ibovespa inicia a sessão com forte alta, impulsionado pela recente elevação do rating do Brasil pela Moody’s, que agora coloca o país a um passo do grau de investimento.

Além disso, o aumento dos preços do petróleo, resultado da intensificação das tensões no Oriente Médio, favorece os papéis das empresas do setor de energia.

EUA

Nos EUA, os principais índices de Wall Street operam em baixa, enquanto os investidores acompanham atentamente os desdobramentos geopolíticos, especialmente os ataques de mísseis do Irã contra Israel, que reduzem o apetite ao risco. Paralelamente, os mais recentes dados de emprego no país trouxeram certo alívio ao mercado.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +0,18%

S&P 500: +0,05%

Nasdaq: +0,23%