Mercado

Ibovespa abre em queda antes de decisões de juros de Fed e Copom; dólar sobe

Super quarta movimenta os mercados

Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, iniciou o pregão desta quarta-feira (13), em queda de 0,40%, aos 126.403 pontos, às 10h15 (horário de Brasília). Os investidores aguardam as decisões de juros do Copom e do Fed nos EUA.

dólar comercial opera em alta de 0,05%, cotado a R$ 4,96, às 10h15 (horário de Brasília).

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta quarta-feira (13), com investidores no aguardo da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed).

Cotação dos índices futuros dos EUA:

Dow Jones, +0,11%

S&P 500, +0,11%

Nasdaq, +0,20%

Bolsas asiáticas

Os mercados asiáticos encerraram o dia com desempenhos mistos, destacando-se a queda registrada na China. O governo chinês anunciou sua busca por estímulos à demanda interna, com foco no desenvolvimento de setores estratégicos e na resolução da crise imobiliária como prioridades econômicas para o próximo ano.

Shanghai SE (China), -1,15%

Nikkei (Japão), +0,25%

Hang Seng Index (Hong Kong), -0,89%

Kospi (Coreia do Sul), -0,97% 

ASX 200 (Austrália), +0,31%

Bolsas europeias

Os mercados na Europa operam em alta, antes das decisões sobre juros. O Banco Central Europeu (BCE), o Banco da Inglaterra (BoE) e o Banco Nacional Suíço devem divulgar suas decisões sobre taxas de juros amanhã, seguindo a ação do Fed nesta quarta-feira.

FTSE 100 (Reino Unido), +0,32%;

DAX (Alemanha), +0,09%;

CAC 40 (França), +0,19%;

FTSE MIB (Itália), +0,12%;

STOXX 600, +0,31%.

Notícias corporativas

Americanas (AMER3) comunicou ao mercado, na noite desta terça-feira (12), que recebeu termos de adesão e apoio ao seu plano de reestruturação por parte do Banco Votorantim e do Banco Daycoval (DAYC4). Este plano engloba a proposta de recuperação judicial da companhia.

Telefônica Brasil (VIVT3) comunicou ao mercado, na manhã desta quarta-feira (13), o Vivo Ventures, fundo detido pela companhia em conjunto com a Telefónica Open Innovation, S.L. (Unipersonal), se comprometeu a adquirir uma participação acionária no montante de R$ 25 milhões na Conexa Health.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile