O Ibovespa, principal índice do mercado acionário nacional, operacional opera com ganhos e tenta mostrar recuperação nesta quinta-feira (24), alcançando novas máximas durante a sessão com o impulso de blue chips como Itaú e Bradesco.
No entanto, o avanço do índice segue limitado devido às persistentes preocupações em torno da situação fiscal e da trajetória futura dos juros no Brasil, que continuam a impactar o humor dos investidores.
Por volta das 13h11 (horário de Brasília), o índice apresentava ganhos de 0,08%, aos 129.334 pontos.
O dólar comercial também seguia com ganhos, porém de forma mais consistente, visto que se mantém no campo positivo esde a abertura. Neste mesmo horário a moeda norte americana avançava 0,18%, coatdo a R$ 5,70.
Ibovespa abre em queda após IPCA-15
O Ibovespa registra leve queda no início das operações desta quinta-feira, refletindo o IPCA-15 de outubro, que veio acima das expectativas.
Como resposta ao índice, os juros futuros superaram 13% em contratos de médio e longo prazo, pressionando ações mais sensíveis ao ciclo econômico.
No entanto, os papéis da Vale, que divulgará seus resultados trimestrais após o fechamento do mercado, oferecem algum suporte ao índice brasileiro.
EUA
Em Nova York, as bolsas abriram mistas. A expressiva alta das ações da Tesla impulsiona o S&P 500 e o Nasdaq, enquanto as quedas de IBM e Boeing pressionam o Dow Jones.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: -0,70%
S&P 500: -0,15%
Nasdaq: +0,25%