O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, estende os ganhos do pregão desta quarta-feira (7), dando continuidade ao início da sessão positiva.
O vice-presidente do Banco do Japão cravou que a entidade japonesa não subirá as taxas de juros enquanto os mercados seguirem instáveis.
As declarações acalmaram os investidores mundo afora, com efeito positivo no Brasil, na bolsa e no dólar.
Por volta das 13h15 (horário de Brasília) o marcador apresentava ganhos de 0,67%, aos 127.117 pontos
Já o dólar comercial seguia direção contrária do índice, ao passo que recuava 0,98%, cotado a R$ 5,60.
Ibovespa opera em alta acompanhando embalo de bolsas globais
O Ibovespa está em alta, refletindo o otimismo das bolsas globais e uma recuperação após o pânico que dominou os mercados no início da semana.
Com a melhora no sentimento dos investidores, impulsionada pelo sinal do banco central japonês de que não aumentará os juros em meio às turbulências do mercado, e pela queda do iene em relação ao dólar, ações sensíveis aos juros futuros estão liderando os ganhos no pregão. Exemplos disso são CVC ON e Magazine Luiza ON, que sobem 3,51% e 3,36%, respectivamente.
EUA
Os principais índices acionários de Nova York estão em alta, impulsionados pelos comentários do vice-presidente do Banco do Japão (BoJ), Shinichi Uchida, que indicou que as taxas de juros não serão aumentadas enquanto houver instabilidade nos mercados.
Essa declaração estimulou as bolsas de valores globalmente. Como resultado, os mercados estão corrigindo os excessos após a forte queda registrada no final da semana passada e na segunda-feira (5).
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: +0,50%
S&P 500: +0,80%
Nasdaq: +0,89%