Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa estende queda, após dados dos EUA e IPCA-15; dólar recua

O índice é influenciado pela baixa dos preços das commodities e pela reação dos investidores ao IPCA-15

Foto: Canva
Foto: Canva

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileiro, a B3, opera em queda durante o primeiro período da sessão desta quinta-feira (25).

Por volta das 13h52 (horário de Brasília), o marcador recuava 0,23%, aos 126.127 pontos.

Já o dólar comercial seguia o mesmo ritmo de queda do índice, com recuo de 0,58%, cotado a R$ 5,62.

O índice DXY, que mede o valor do dólar em relação a uma cesta de moedas, apresentava um recuo de 0.10%, aos 104.222 pontos.

Ibovespa é pressionado por commodities 

Em um cenário de maior aversão ao risco, o Ibovespa continua em queda, influenciado pela baixa dos preços das commodities e pela reação dos investidores ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), que superou as expectativas.

Apesar de uma leve recuperação nas bolsas de Nova York, o ambiente externo permanece desfavorável para ativos de risco após a recente queda das ações das grandes empresas de tecnologia.

EUA

Em um dia de grande volatilidade, Wall Street se estabiliza em território positivo no início da tarde, com as small caps novamente atraindo a atenção dos investidores.

Isso ocorre após a leitura inicial do PIB do segundo trimestre dos EUA surpreender ao acelerar para 2,8%, após ter registrado 1,4% no primeiro trimestre do ano.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +1,19%

S&P 500: +0,96%

Nasdaq: +0,92%