Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa mira nos 130 mil pts com exterior no radar; dólar recua

O destaque no índice positivo ficou por conta da BB Seguridade (BBSE3), que apresentou bons resultados, previsões e dividendos.

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera com leve alta no pregão desta terça-feira (18), oscilando entre ganhos e perdas após abrir o pregão em território positivo. O índice seguia influenciado por uma realização de lucros, um dia após atingir o melhor nível do ano, próximo aos 129 mil pontos.

Por volta das 12h58 (horário de Brasilia) o mrcador apresentava uma alta de 0,43%, aos 129.103 pontos.

Já o dólar comercial seguia o sentido contrário do índice, quando apresentava uma desvalorização de 0,50%, cotado a R$ 5,68.

Ibovespa sobe com BBA Seguridades em destaque

O destaque positivo ficou por conta da BB Seguridade (BBSE3), que apresentou bons resultados, previsões e dividendos. 

Por outro lado, o GPA (PCAR3) figurava entre as maiores quedas, com investidores aguardando a divulgação de seu balanço após o fechamento do mercado, além de um “downgrade” das ações pela análise do JPMorgan.

Por volta das 11h30, o Ibovespa subia 0,19%, aos 128.800,41 pontos, com uma máxima de 128.876,55 pontos e mínima de 128.012,49 pontos até o momento. O volume financeiro estava em R$ 4,35 bilhões.

Em fevereiro, o índice acumula uma alta de 2,11%, e no ano, já avança 4,86%.

Estratégias do Citi apontaram que a desaceleração da agenda do Executivo e Legislativo no começo do ano ajudou a proteger o Ibovespa de catalisadores negativos. 

Além disso, a rotação de fluxo de investimentos dos mercados desenvolvidos para os emergentes também contribuiu para o desempenho positivo do índice.

EUA

Os principais índices das bolsas de Nova York abriram esta terça-feira (18) com sinais mistos e próximos da estabilidade, após o feriado, impulsionados por dados de atividade empresarial mais robustos que o esperado e com as discussões sobre um possível cessar-fogo na Ucrânia ainda em foco para os investidores.

Adicionalmente, os investidores estavam atentos aos discursos de membros do Fed (Federal Reserve), após os comentários mais dovish de Christopher Waller.

O diretor do banco central americano sugeriu que o Fed poderia cortar as taxas de juros se a inflação diminuísse, independentemente das incertezas políticas relacionadas ao governo de Donald Trump.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: -0,11%

S&P 500: -0,04%

Nasdaq: +0,09%