Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa opera em queda após Payroll; dólar sobe

O dado renovou preocupações sobre uma possível postura mais conservadora do Fed

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, a B3, opera com queda nesta sexta-feira (7), com o mercado reagindo a criação de empregos nos EUA .

Por volta das 13h36 (horário de Brasília), o índice recuava 0,73%, aos 121.998 pontos.

Já o dólar comercial avançava 0,49%, cotado a R$ 5,27.

Ibovespa cai com Payroll

O Ibovespa iniciou a última sessão da semana em queda, reagindo ao relatório de empregos dos EUA, conhecido como “payroll”, de maio, que surpreendeu o mercado ao mostrar um número de novas vagas muito acima das expectativas. 

O dado renovou preocupações sobre uma possível postura mais conservadora do Fed (Federal Reserve), levando a um aumento dos juros tanto local quanto internacionalmente, o que impactou negativamente a bolsa.

De acordo com o relatório Payroll divulgado pelo Departamento de Trabalho dos EUA, nesta sexta-feira (7), o país criou 272 mil vagas de emprego em maio, muito acima dos 185 mil esperados pelo consenso LSEG de analistas.

EUA

Os índices de Nova York abriram em baixa nesta sexta-feira, impactados pelo inesperado aumento no número de contratações e nos salários nos EUA em maio, conforme revelado pelo relatório oficial de empregos.

Os dados contrariaram as expectativas dos investidores, que esperavam uma política monetária menos restritiva do Fed.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +0,12%

S&P 500: +0,19%

Nasdaq: +0,14%