O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, a B3, opera em queda no pregão desta quinta-feira (12) sendo impactado pelo temor dos mercados pelo cenário fiscal.
Por volta das 12h36 (horário de Brasília) o marcador apresentava um recuo de 0,61%, aos 133.858 pontos.
Já o dólar comercial seguia o sentido contrário do marcador, ao passo que avançava 0,31%, cotado a R$ 5,66.
No mercado de câmbio, o real se mantém estável no início dos negócios de hoje, com o dólar flutuando em uma faixa estreita.
Os investidores permanecem atentos aos dados econômicos dos EUA, como a inflação ao produtor e os pedidos semanais de seguro-desemprego.
Além disso, o mercado está em espera para as decisões de política monetária que serão anunciadas pelo Banco Central do Brasil e pelo Federal Reserve (Fed) na próxima semana.
Ibovespa cai com tombo dos pesos pesados di índice
O Ibovespa começa o dia em queda, pressionado pela desvalorização das ações da Petrobras e de bancos.
O índice enfrenta um período de volatilidade, com investidores adotando uma postura cautelosa enquanto aguardam as próximas decisões de política monetária no Brasil e nos EUA, previstas para a próxima semana.
Esse cenário de incerteza é exacerbado pela alta dos juros futuros, que também afeta negativamente as ações relacionadas à economia doméstica.
EUA
Nos EUA, as bolsas de Nova York estão em baixa nesta quinta-feira (12), à medida que investidores analisam o recente relatório de inflação, especificamente o índice de preços ao produtor (PPI), divulgado mais cedo.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: -0,21%
S&P 500: +0,05%
Nasdaq: +0,18%