Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa opera no verde em meio à divergentes no Fed; dólar cai

Os investidores analisam dados que revelam tendências opostas na economia dos EUA

Foto: CanvaPro
Foto: CanvaPro

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera com ganhos durante o pregão desta quinta-feira (10), enquanto investidores repercutem dados que mostram sinais divergentes na economia dos EUA.

Por volta das 12h10 (horário de Brasília) o marcador avançava 0,26%, aos 130.297 pontos.

Já o dólar comercial seguia o sentido contrário do índice, ao apsso em que recuava 0,15%, cotado a R$ 5,58.

No exterior, o dólar continuou a cair e as taxas dos Treasuries também registraram queda, influenciadas pelos dados de pedidos de seguro-desemprego, que foram mais robustos do que o esperado, mesmo com a inflação de setembro apresentando alta acima do consenso.

Ibovespa ronda a estabilidade 

O Ibovespa opera perto da estabilidade nesta quinta-feira, enquanto os investidores analisam dados que revelam tendências opostas na economia dos EUA. 

A inflação, conforme indicado pelo CPI (índice de preços ao consumidor), superou as expectativas em setembro. 

Por outro lado, o número de novos pedidos de seguro-desemprego na semana passada foi significativamente maior do que o previsto, sugerindo um possível enfraquecimento do mercado de trabalho americano.

EUA

As bolsas de Nova York também estão em queda, refletindo a reação do mercado aos dados do CPI dos EUA, que vieram acima do esperado, juntamente com os números semanais de pedidos de seguro-desemprego, levantando preocupações entre os investidores.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: -0,40%

S&P 500: -0,34%

Nasdaq: -0,38%