Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa oscila atento aos juros dos EUA; dólar cai

Bolsas dos EUA começam semana em queda à espera de dados de inflação e atividade

Ibovespa oscila
Ibovespa / Foto: Freepik

Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, oscila com os investidores acompanhando as taxas de juros americanos e na espera da ata do Copom.

Por volta das 13h02 (horário de Brasília) desta segunda-feira (25), o índice oscila, até o momento, com uma leve alta de 0,05%, aos 127.090 pontos.

No sentido contrário, o dólar comercial levava o pregão em um ritmo de ganhos, caindo 0,33%, seguindo no patamar abaixo dos R$5, cotado a R$ 4,98.

Ibovespa oscila repercutindo o cenário americano

As expectativas de uma única redução nas taxas de juros nos EUA este ano têm decepcionado as apostas do mercado e estão restringindo a reação do índice. Os investidores estão ansiosos pela divulgação da ata do Copom e pelos dados de inflação que serão conhecidos esta semana.

Embora este oscilando, Ibovespa retoma sua busca pelos 128 mil pontos, nesta segunda-feira (25), porém os mercados internacionais indicam um início de semana com desafios, devido à sexta-feira Santa, o que resulta em uma semana mais curta.

Apesar da proximidade do feriado, os próximos dias estão previstos para serem movimentados com a divulgação da ata da mais recente reunião do Copom, a prévia da inflação de março e dados sobre emprego.

EUA

Os principais índices dos EUA caem nesta segunda (25), à medida que investidores passam a projetar menos cortes nas taxas de juros americanas neste ano.

A reavaliação acontece após Raphael Bostic, presidente do BC de Atlanta, ter dito que espera apenas uma redução de juros neste ano por causa da inflação mais resiliente.

Nesse sentido, Bostic, afirmou nesta segunda-feira (25), em evento na Universidade de Cincinnati, que projeta apenas um corte de juros de 0,25 ponto percentual pelo banco central americano em 2024.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: -0,30%

S&P 500: -0,20%

Nasdaq: -0,13%

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile