O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera com oscilação nesta terça-feira (26), enquanto o mercado assimilando os dados do Copom e prévia da inflação.
Por volta das 13h10 (horário de Brasília), o índice avançava 0,07%, aos 127.083 pontos.
Seguindo o mesmo sentido do Ibovespa, o dólar comercial avançava 0,29%, cotado a R$ 4,98.
Ibovespa busca reação após ata do Copom e prévia da inflação
O Ibovespa segue o ritmo de oscilação, em dia de divulgação de dados econômicos nacionais. Os investidores repercutem a ata da última reunião do Copom, no qual o BC pontuou que o cenário incerto requer mais flexibilidade na condução dos juros à frente.
BC reforça cautela no documento da última reunião de política monetária, enquanto a prévia da inflação oficial de março fica acima da mediana das expectativas.
Além disso, o mercado também reage ao IPCA-15, prévia da inflação, que veio acima das estimativas.
EUA
O mercado norte-americano opera em alta, em um moviemnto de recuperação. Os agentes do mercado seguem de olho em indicadores da economia dos EUA, que seguem apontando para um cenário de resiliência e, assim, para juros mais altos do Fed (Federal Reserve) à frente.
Em Wall Street, os investidores ensaiam uma recuperação da demanda por ativos de riscos, após duas sessões em que as bolsas de Nova York devolveram parte dos fortes ganhos recentes.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: +0,22%
S&P 500: +0,26%
Nasdaq: +0,28%