Veja o resumo da noticia

  • Abertura do Ibovespa em queda influenciada por balanços bancários e agenda econômica internacional.
  • Reação do mercado aos resultados do Santander Brasil, com lucro trimestral e desvalorização das ações.
  • Expectativa em relação ao balanço do Itaú Unibanco, a ser divulgado após o fechamento do mercado.
Ibovespa recua na abertura após balanço do Santander

O Ibovespa iniciou o pregão desta quarta-feira (4) em queda, em um dia marcado pela repercussão de balanços bancários no Brasil e pela agenda econômica no exterior. Às 10h12, o principal índice da Bolsa brasileira recuava -0,11%, aos 184.160 pontos.

O mercado reage aos resultados do Santander Brasil, divulgados no começo da manhã. O banco informou lucro líquido gerencial de R$ 4,086 bilhões no quarto trimestre, alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar do crescimento, as ações do Santander (SANB11) abriram o dia em baixa de 2,23%, cotadas a R$ 35,14.

Além disso, investidores seguem atentos ao balanço do Itaú Unibanco, que publica seus números após o fechamento do mercado.

No cenário internacional, os mercados acompanham os desdobramentos nos Estados Unidos após a Câmara aprovar o projeto de financiamento e encerrar a paralisação parcial do governo.

Com a normalização das atividades, os órgãos dos Estados Unidos retomam nos próximos dias as divulgações econômicas que estavam suspensas. Nesta quarta-feira, o foco recai sobre os dados semanais de emprego do setor privado, medidos pela pesquisa ADP.