Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa ronda a estabilidade em sessão de baixa volatilidade; dólar sobe

Após seis dias registrando perdas na semana passada, em dia de feriado nos EUA, o índice visa corrigir os desempenhos negativos

Foto: freepik
Foto: freepik

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera rondando a estabilidade em dia de pregão ameno, impulsionado pelo feriado nos EUA, que manteve as bolsas norte-americanas fechadas no primeiro dia útil da semana.

Por volta das 13h18 (horário Brasília) desta segunda-feira (27), o índice subia 0,03%, aos 124.337 pontos.

O dólar comercial segue o mesmo ritmo com ganhos amenos. Neste mesmo período a moeda norte-americana avançava 0,13%, cotadoa R$ 5,17.

O Ibovespa busca recuperação 

Após seis dias registrando perdas na semana passada, em dia de feriado nos EUA, o índice visa corrigir os desempenhos negativos registrados nas últimas sessões. 

A depender de como os investidores vão reagir à piora nas projeções para a inflação e às expectativas para a primeira entrevista de Magda Chambriard como presidente da Petrobras (PETR4).

As ações do setor de commodities metálicas registram perdas no primeiro pregão da semana, em meio ao recuo de 1,1%, para 899 yuan, do futuro do minério de ferro em Dalian, na China.

Vale (VALE3): -0,20%

CSN Mineração (CMIN3): -0,57%

CSN (CSNA3): -1,34%

Usiminas (USIM5): -0,76%

Gerdau (GGBR4): -2,56%

Ainda sobre commodities, o Goldman Sachs lançou uma atualização sobre as perspectivas do petróleo para os próximos meses e reforçou a recomendação de compra para as ações de algumas empresas petrolíferas ao redor do mundo, incluindo a Petrobras (PETR3; PETR4) no Brasil.

A notíca que tomou a atenção do mercado corporativo foi o anuncio da Gol (GOLL4) , sobre o lançamento de um plano financeiro de cinco anos com o objetivo de sair da recuperação judicial nos EUA e melhorar seus resultados. Grandes sites de apostas esportivas como o NetBet Sport também demonstraram crescimento no mercado digital este ano.

Esse processo pode resultar em uma queda na margem em 2024 e na redução do valor das ações da empresa.

A companhia aérea estimou que a margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) deve cair para cerca de 23% este ano.