O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, a B3, opera no verde durante o pregão desta terça-feira (29) e tenta rondar a estabilidade, em meio às atenções centradas nos cortes de gastos.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aguarda o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para decidir o tamanho do corte nas despesas do governo, bem como quais serão os alvos. A pasta prevê um pacote entre R$ 30 bilhões a R$ 50 bilhões.
Por volta das 12h20 (horário de Brasília) o marcador apresentava uma variação positiva de
O dólar comercial seguia o mesmo ritmo de ganhos, ao passo em que avançava
No mercado externo, o dólar e os rendimentos dos Treasuries avançam, com o foco dos investidores direcionado aos indicadores do mercado de trabalho americano e às próximas eleições presidenciais.
Ibovespa é impulsionado por Vale (VALE3) e bancos
O Ibovespa inicia esta terça-feira (29) em alta, impulsionado pelas ações da Vale (VALE3) e de bancos.
A expectativa pelo anúncio de cortes de gastos, previsto para esta semana, contribui para a queda dos juros futuros, beneficiando as ações de empresas cíclicas domésticas, que estão entre as maiores altas do dia.
EUA
Enquanto isso, os principais índices de Wall Street registram queda, refletindo resultados financeiros abaixo do esperado por algumas empresas e a cautela dos investidores, que avaliam novos dados sobre o mercado de trabalho nos EUA.
De acordo com o mais novo relatório Jolts (Job Openings and Labor Turnover Survey), o número de vagas de emprego abertas nos EUA em setembro caiu para 7,4 milhões.
O resultado ficou aquém da previsão de analistas, que esperavam recuo para 7,9 milhões. O número de agosto foi revisado para 7,9 milhões, ante resultado inicial de 8 milhões.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: -0,04%
S&P 500: +0,12%
Nasdaq: +0,38%