Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa se agarra em 'pesos pesados' e sobe; dólar sobe

O cenário é positivo para as commodities em meio à expectativa de que a China detalhe os estímulos econômicos

Foto: Canva
Foto: Canva

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera com ganhos durante o pregão desta segunda-feira (7),  apoiado pelo avanço das ações da Vale (VALE3) e da Petrobras (PETR4).

Por volta das 13h35 (horário de Brasília) o marcador apresentava ganhos de 0,07%, aos
131.879 pontos.

O dólar comercial segue o mesmo sentido do índice, com valorização de 0,58%, cotado a R$ 5,48.

Enquanto isso, o mercado de câmbio e os juros futuros estão mais sincronizados com o cenário internacional, embora a baixa liquidez mantenha as operações, principalmente no câmbio, mais voláteis.

Ibovespa sobe apoiado nas commodities 

O Ibovespa segue em alta, movendo-se contra a tendência dos mercados globais, impulsionado pelas ações da Petrobras e Vale. 

O aumento dos preços do petróleo no mercado internacional e a expectativa de novos detalhes sobre os estímulos econômicos da China, previstos para serem anunciados em breve, dão suporte ao desempenho positivo da bolsa brasileira.

EUA

Em Wall Street, os principais índices começam a semana com uma leve queda, à medida que os investidores se preparam para os balanços do terceiro trimestre e aguardam novos dados sobre a inflação nos EUA, que serão divulgados nos próximos dias.

Nos EUA, o índice de preços ao consumidor (CPI) deve ser o foco das atenções na semana. O indicador será divulgado na quinta-feira (10), às 09h30.

Em agosto, o índice subiu 0,2%, dentro das expectativas do consenso LSEG de analistas. A projeção para o mês de setembro é de variação de 0,1%.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: -0,61%

S&P 500: -0,26%

Nasdaq: -0,40%