Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa sobe à espera de relatório de receitas; dólar recua

O índice é impulsionado pelo otimismo global, enquanto investidores avaliam os possíveis efeitos da decisão de Biden

Foto: Canva
Foto: Canva

O Ibovespa, principal índice do mercado financeiro opera com ganhos, enquanto tenta sustentar o patamar positivo durante o pregão desta segunda-feira (22).

Por volta das 12h20 (horário de Brasília) o marcador presentava alta de 0,16%, aos 127.816 pontos.

Já o dólar comercial apresentava um desempenho contraditório ao do índice, ao passo em que recuava 0,84%, cotado a R$ 5,55.

O índice DXY, que mede o valor do dólar em relação a uma cesta de moedas, apresentava um recuo de 0.01%, aos 104.351 pontos.

Ibovespa opera em leve alta acompanhando otimismo externo

O Ibovespa começa o pregão com leve valorização, impulsionado pelo otimismo global, enquanto investidores avaliam os possíveis efeitos da decisão de Joe Biden de se retirar da disputa pela reeleição presidencial dos EUA. 

Os participantes do mercado também aguardam com expectativa o relatório de receitas e despesas do governo, que deve revelar os detalhes dos cortes necessários para atingir as metas fiscais deste ano. 

Além disso, a temporada de resultados corporativos terá início após o fechamento dos mercados, adicionando um novo foco de atenção para os investidores.

EUA

Na abertura dos negócios desta segunda-feira (22), os principais índices de Nova York estão em alta, impulsionados pela recuperação das ações de tecnologia, que haviam sofrido perdas significativas na semana passada.

Paralelamente, os investidores seguem atentos ao cenário político após o presidente Joe Biden anunciar sua retirada da corrida pela reeleição e apoiar a vice-presidente Kamala Harris como a candidata democrata para as eleições de novembro.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +0,42%

S&P 500: +1,00%

Nasdaq: +1,48%