O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, opera em alta em em plena “superquarta”. Nesta manhã, o Fed e Copom dominam as atenções do mercado.
Por volta das 12h42 (horário de Brasília), desta quarta-feira (31), o marcador avançava 1,02%, aos 128.703 pontos.
Neste mesmo horário, o dólar comercial apresentava leves ganhos de 0,05%, cotado a R$ 4,94.
Os participantes do mercado aguardam com grande expectativa a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano) às 16h, assim como pistas que o presidente do Fed, Jerome Powell, pode fornecer sobre os próximos passos na condução dos juros nos Estados Unidos. Antes desse evento, no entanto, novos indicadores sobre a dinâmica do mercado de trabalho americano devem ser divulgados, podendo influenciar os ativos de risco.
Em Nova York, os índices operam mistos. O Nasdaq lidera as quedas das negociações, impactado pelas projeções da Alphabet e da Microsoft que indicaram aumento nos custos relacionados à inteligência artificial. Esses resultados afetaram as ações de empresas de grande capitalização (megacaps) e do setor de chips, tudo isso antes da aguardada decisão de política monetária do Federal Reserve.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones (EUA), +0,08%
S&P 500 (EUA), -0,85%
Nasdaq (EUA), -1,56%