Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa sobe com fiscal e exterior no foco; dólar ganha força 

A moeda norte-americana iniciou a sessão do primeiro pregão da semana perto da estabilidade

Foto: unsplash
Foto: unsplash

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, a B3, opera com ganhos após uma abertura de recuo nesta segunda-feira (10).

Por volta das 12h53 (horário de Brasília) o índice avançava 0,33%, aos 121.170 pontos.

Já o dólar comercial apresentava uma valorização 0,76%, cotado a R$ 5,36.

A moeda norte-americana iniciou a sessão do primeiro pregão da semana perto da estabilidade, ainda que com um viés de queda, buscando correção de excessos do movimento de valorização observado na última sexta-feira. 

Ibovespa é puxado por papéis da petrolíferas

Durante o primeiro dia útil da semana o índice pega carona nos ganhos das ações da estatal nesta segunda, enquanto os investidores analisam os riscos internos e externos. 

O mercado segue em compasso de cautela, à espera de decisão de juros nos EUA, além de dados de inflação por lá e também no Brasil.

Os papéis das companhias petrolíferas dão a largada da semana engajando alta, em um movimento de repercutir o cenário internacional de avanço no preço do barril de petróleo, liderando os ganhos entre os ativos que fazem parte do Ibovespa

EUA

Os mercados norte-americanos abriram em queda moderada nesta segunda-feira (10), com o primeiro dia útil da semana de agenda esvaziada em que o investidor deve operar à espera da leitura de maio do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla inglês).

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: -0,11%

S&P 500: +0,07%

Nasdaq: +0,30%