O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera em alta e estende os ganhos do início do pregão desta terça-feira (12).
Por volta das 12h45 (horário de Brasília) o marcador apresentava uma variação positiva de 0,69%, aos 132.019 pontos
Já o dólar comercial também segue a mesma performance do início do pregão, contrária ao índice, ao passo que recuava 0,16%, cotado a R$ 5,48.
O índice DXY, que mede o valor do dólar em relação a uma cesta de moedas, apresentava um recuo de 0,17%, aos 102.950 pontos.
Ibovespa sobe com dados de inflação dos EUA
O Ibovespa iniciou o dia em alta, impulsionado pelo índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA, que subiu apenas 0,1% em julho, abaixo da expectativa de 0,2%.
O resultado deu novo impulso aos mercados americanos e refletiu positivamente na bolsa brasileira, que se manteve acima dos 131 mil pontos, como na sessão anterior.
A leitura abaixo do esperado do PPI americano também fez com que as taxas dos Treasuries caíssem para as mínimas do dia, aumentando a probabilidade de um corte de 0,5 ponto percentual na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) em setembro.
EUA
Em Nova York, os índices abriram em alta, beneficiados pela leitura mais suave do PPI, o que trouxe alívio aos investidores preocupados com a trajetória da inflação nos EUA, favorecendo a valorização das ações.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: +0,53%
S&P 500: +1,08%
Nasdaq: +1,75%