Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa sobe enquanto mercado assimila dados dos EUA; dólar sobe

O índice tenta quebrar a sequência negativa dos últimos dias

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O Ibovespa, principal índice do mercado de ações nacional, opera no azul e tenta reconquistar o patamar dos 222 mil pontos, perdido na véspera.

Por volta das 13h08 (horário de Brasília) o índice avançava 0,13%, aos 122.963 pontos.

Já o dólar comercial acompanhava o marcador, registrando altas 0,02%, cotado R$ 5,28.

Depois de dados mais fracos sobre pedidos de seguro-desemprego nos EUA, o índice tenta quebrar a sequência negativa dos últimos dias. 

O mercado de trabalho na maior economia mundial continua no centro das atenções dos investidores devido às potenciais pressões inflacionárias.

Ibovespa mira estabilidade e nos 122 mil pontos

O Ibovespa oscila perto da estabilidade nos primeiros negócios do dia, em mais uma sessão com baixa liquidez. 

Investidores analisam os dados do mercado de trabalho dos EUA que provocam uma leve queda nos rendimentos dos Treasuries, além de observarem o comportamento das commodities, que hoje apresentam um desempenho misto. 

O preço do minério de ferro recuou novamente, impactando negativamente Vale ON (-0,39%) e siderúrgicas, enquanto a queda no preço do petróleo Brent beneficia Petrobras PN (+0,39%) e Petrobras ON (+0,55%).

EUA

As bolsas de Nova York abriram em alta nesta quarta-feira, impulsionadas pelo relatório de empregos de maio da ADP (American Data Processing), que revelou o menor número de postos de trabalho criados no setor privado dos EUA desde janeiro. 

Esse dado reforça sinais de desaceleração do mercado de trabalho americano, o que pode levar o Federal Reserve (Fed) a implementar um ciclo de cortes de juros mais agressivo do que o inicialmente previsto pelos investidores.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +0,04%

S&P 500: +0,74%

Nasdaq: +1,37%