Ibovespa inicia última semana do ano com queda; dólar avança

As atenções se voltam para a política local com decisões e novas medidas do governo de Transição

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira (B3), abriu esta segunda-feira (26) com queda de 0,48%, aos 109.173 pontos, em dia de pouca liquidez, com as bolsas dos EUA e da Europa fechadas por conta do feriado de Natal. As atenções se voltam para a política local com decisões e novas medidas do governo de Transição.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar no início desta semana os últimos nomes que irão compor os ministérios do novo governo. Já o dólar avança. Às 10h15 (horário de Brasília), a moeda norte-americana valorizava 0,36%, a R$ 5,18. 

Bolsas Asiáticas

No front econômico, investidores da região aguardam pela divulgação da taxa de desemprego e vendas no varejo do Japão.

Shanghai SE (China), +0,65%
Nikkei (Japão), +0,65%
Hang Seng Index (Hong Kong), -0,44%
Kospi (Coreia do Sul), +0,15%

Notícias corporativas

Operadora das redes Burger King e Popeye’s no Brasil, a Zamp (ZAMP3) acelerou a abertura de restaurantes, alcançando uma marca simbólica da retomada pós-pandemia. Ainda em 2022, a companhia irá inaugurar sua loja de número 1 mil, segundo o “Pipeline”. 

Quando os shoppings fecharam no início do período pandêmico no Brasil, em março de 2020, o Burger King foi uma das empresas mais prejudicadas por sua concentração nas praças de alimentação. Em comparação à Arcos Dorados, master franqueadora do McDonald’s na América Latina, a Zamp dependia muito mais dos shoppings que das lojas de rua.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile