Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa zera ganhos com aversão a risco doméstico; dólar sobe

O índice tem leve oscilação próximo à estabilidade no final desta manhã, apesar do IPCA-15 de setembro ter vindo bem abaixo das projeções

Foto: Canva
Foto: Canva

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera em queda depois de iniciar o pregão com ganhos no pregão desta quarta-feira (25).

Os pesos-pesados da carteira teórica se defendem no positivo, mas o dia é negativo para a maioria das ações do índice. Assim, mesmo com a prévia da inflação mais fraca, pesa sobre a bolsa a perspectiva de uma Selic ainda mais alta à frente

Por volta das 13h50 (horário de Brasília) o marcador recuava 0,17%, aos 131.931 pontos.

Já o dólar comercial performava no sentido contrário, ao passo que avançava 0,27%, cotado a R$ 5,47.

Ibovespa ronda estabilidade após efeito limitado de IPCA-15

O Ibovespa registra leve oscilação próximo à estabilidade no final desta manhã, apesar do IPCA-15 de setembro ter vindo bem abaixo das projeções. 

De acordo com analistas de mercado, o impacto positivo foi limitado, já que a ata do Copom divulgada ontem indicou a possibilidade de um ciclo mais agressivo de alta nos juros.

Os contratos de juros futuros, que haviam caído significativamente no início do pregão devido à surpresa com o IPCA-15, inverteram a tendência e passaram a subir nos prazos intermediários e longos, pressionados por um aumento nos prêmios de risco locais e pela deterioração do cenário nos EUA. O câmbio seguiu o mesmo caminho, com o dólar atingindo R$ 5,50 na máxima do dia.

EUA

Em Wall Street, as principais bolsas estão sem direção definida, após o S&P 500 bater novo recorde de fechamento no dia anterior.

Investidores aguardam a divulgação de novos dados econômicos dos EUA para orientar suas estratégias e captar sinais sobre os próximos passos do Federal Reserve em relação à política monetária.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: -0,62%

S&P 500: -0,08%

Nasdaq: +0,08%

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile