Acompanhamento do mercado

Ibovespa zera ganhos e oscila sob pressão de juros; dólar sobe

Avanço dos juros futuros interrompe rítmo de ganhos do índice nesta quarta

Ibovespa
Ibovespa / Foto: Freepik

O Ibovespa, principal índice da B3, Bolsa de Valores brasileira, opera com oscilação durante o meio dia da sessão desta quarta-feira (24).

Por volta das 12h31 (horário de Brasília) o índice recuava 0,22%, aos 124.876 pontos.

Neste mesmo período, o dólar comercial seguia caminho oposto com ganhos de 0,57%, cotado a R$ 5,15.

Avanço dos juros futuros interrompe rítmo de ganhos do índice nesta quarta. Faz preço a perspectiva de que a Selic vai sim continuar elevada por mais tempo. A queda só não é maior por conta da valorização dos papéis da Vale, detentores da maior fatia do Ibovespa

Vale (VALE3) tenta levantar Ibovespa

A valorização consistente das ações da Vale (VALE3) tenta impedir uma queda maior do Ibovespa nas primeiras transações do dia. 

O índice perdeu a estabilidade registrada no inicio do pregão desta quarta-feira (24), impulsionado pela performance positiva da mineradora e de empresas do setor de commodities. 

No entanto, o aumento das taxas de juros futuros exerce pressão sobre os setores mais sensíveis ao ciclo econômico representados no índice.

EUA

Os índices futuros vinculados às principais bolsas de Nova York operam em direções diversas, nesta quarta-feira (24), enquanto o mercado mantém seu foco nos balanços das gigantes de tecnologia.

A Tesla se destaca nesta sessão após divulgar seus resultados na noite passada. No pré-mercado, as ações da Tesla lideram os ganhos, com uma alta de 11,4%.

Embora a empresa tenha registrado uma queda no lucro do primeiro trimestre e vendas abaixo das expectativas, o que chamou a atenção dos investidores e impulsionou os ganhos do papel foram os planos futuros anunciados pela montadora.

Esses planos incluem a aceleração dos lançamentos de novos veículos, incluindo modelos de preços populares.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: -0,38%

S&P 500: -0,17%

Nasdaq: +0,11%

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile