Em São Paulo

Iguatemi fecha exclusividade com a Brookfield em 2 shoppings

A partir de agora, a Iguatemi tem um prazo de 30 dias para apresentar uma oferta vinculante pelos ativos

Iguatemi (IGTI11)
Iguatemi (IGTI11) / Divulgação

O Iguatemi firmou um acordo de exclusividade para negociar a aquisição das participações da Brookfield nos shoppings Pátio Higienópolis e Paulista, ambos em São Paulo, conforme informações do Pipeline.

A partir de agora, a Iguatemi tem um prazo de 30 dias para apresentar uma oferta vinculante pelos ativos. A Brookfield possui 50,1% de participação no Pátio Higienópolis e 55,9% no Paulista.

O Iguatemi já possui uma participação de 11,5% no Pátio Higienópolis, além de ser responsável pela administração do shopping. Outro acionista relevante é o fundo imobiliário SHPH11, da Rio Bravo, que detém 25,7% das cotas.

No Shopping Paulista, a Brookfield compartilha a sociedade com o fundo de pensão da Caixa (Funcef) e diversos family offices, sendo o empreendimento administrado pela Ancar Ivanhoe.

Quatro concorrentes — Iguatemi, Allos, Syn e um investidor individual — estavam na disputa pelos ativos, mas o Iguatemi teria apresentado a proposta mais vantajosa, oferecendo um cap rate (retorno calculado pela razão entre a receita de aluguéis anual e o valor pago pelos ativos) de 7% para o Pátio Paulista e de 6,7% para o Higienópolis.

A participação da Brookfield nos shopping centers estava sendo avaliada entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões. Para auxiliar na transação, o Bradesco BBI e o BTG Pactual estão prestando assessoria à Brookfield.

Iguatemi (IGTI11) anuncia expansão em shopping em Brasília 

Iguatemi (IGTI11), uma das líderes no segmento de shopping centers no Brasil, comunicou ao mercado o lançamento da expansão do Iguatemi Brasília, com um investimento total de R$ 236 milhões.

Com a expansão, serão adicionados 15,5 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), elevando o total para 50,1 mil metros quadrados. As obras têm início previsto para o primeiro trimestre de 2025.

A expansão do shopping marca a primeira etapa de um projeto mais amplo, que incluirá, segundo a companhia, a construção de uma torre de escritórios boutique integrada ao shopping. O projeto também prevê a adição de mais de 90 novas lojas ao empreendimento.

Na quarta-feira (2), a companhia promoveu um evento exclusivo para parceiros e lojistas, onde apresentou detalhes sobre o novo empreendimento. 

A empresa também comunicou que, no próximo dia 09 de outubro, realizará um evento em São Paulo, no JK Iguatemi, com o intuito de divulgar o projeto em maior escala.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile