A Iguatemi (IGTI11), uma das líderes no segmento de shopping centers no Brasil, comunicou ao mercado o lançamento da expansão do Iguatemi Brasília, com um investimento total de R$ 236 milhões.
Com a expansão, serão adicionados 15,5 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), elevando o total para 50,1 mil metros quadrados. As obras têm início previsto para o primeiro trimestre de 2025.
A expansão do shopping marca a primeira etapa de um projeto mais amplo, que incluirá, segundo a companhia, a construção de uma torre de escritórios boutique integrada ao shopping. O projeto também prevê a adição de mais de 90 novas lojas ao empreendimento.
Na quarta-feira (2), a companhia promoveu um evento exclusivo para parceiros e lojistas, onde apresentou detalhes sobre o novo empreendimento.
A empresa também comunicou que, no próximo dia 09 de outubro, realizará um evento em São Paulo, no JK Iguatemi, com o intuito de divulgar o projeto em maior escala.
Iguatemi (IGTI11) e fundo do BB concluem aquisição do Shopping RioSul
A Iguatemi (IGTI11) finalizou, na última terça-feira (17), a aquisição da participação da Combrashop no Shopping RioSul, por meio da Parshop.
A Iguatemi e o fundo BB Premium Malls subscreveram Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) garantidos por notas comerciais que representam créditos imobiliários devidos pela Parshop.
Os recursos obtidos com a emissão desses CRIs foram utilizados para a aquisição da participação no Shopping RioSul.
A Iguatemi foi designada para assumir a administração do Shopping RioSul, seguindo um cronograma de transição acordado com a atual administradora.
Após a conclusão das etapas estabelecidas no acordo de investimento, a Iguatemi e o BBIG FII adquirirão participações no Shopping RioSul com as seguintes proporções: a Combrashop detirá 50,1%, a Iguatemi terá 16,6% e o BBIG FII ficará com 33,3%.