Participação

Iguatemi (IGTI11) e fundo do BB concluem aquisição do Shopping RioSul 

A Iguatemi foi contratada para assumir a administração do Shopping RioSul, observado um cronograma de transição estabelecido com a atual administradora

Shopping Iguatemi
Foto: Shopping Iguatemi / Divulgação

A Iguatemi (IGTI11) finalizou, na última terça-feira (17), a aquisição da participação da Combrashop no Shopping RioSul, por meio da Parshop.

A Iguatemi e o fundo BB Premium Malls subscreveram Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) garantidos por notas comerciais que representam créditos imobiliários devidos pela Parshop.

Os recursos obtidos com a emissão desses CRIs foram utilizados para a aquisição da participação no Shopping RioSul.

A Iguatemi foi designada para assumir a administração do Shopping RioSul, seguindo um cronograma de transição acordado com a atual administradora.

Após a conclusão das etapas estabelecidas no acordo de investimento, a Iguatemi e o BBIG FII adquirirão participações no Shopping RioSul com as seguintes proporções: a Combrashop detirá 50,1%, a Iguatemi terá 16,6% e o BBIG FII ficará com 33,3%.

BB Asset sobre BBIG11: modelo de parceria com Iguatemi é ‘inédito’

A parceria entre o BB Premium Mall FII (BBIG11) e a Iguatemi (IGTI11)representa um modelo “inédito” na indústria nacional de real estate. A afirmação, feita na quarta-feira (4), foi do presidente da BB Asset, Denísio Liberato, e o acordo trata da aquisição de 49,9% do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ).

“Lá atrás, quando o mercado de capitais brasileiro não era desenvolvido, os fundos de pensão eram provedores de capital para os shoppings. Na Previ [fundo de pensão do BB], os shoppings que ficavam mais defasados, nós vendíamos para os FIIs.

Aqui o desenho é diferente: compramos junto com a Iguatemi. É um modelo inédito”, disse o presidente da BB Asset, de acordo com o “Broadcast”.

A parceria entre a Iguatemi e o FII da BB Asset foi anunciada em 8 de julho de 2024. O acordo se refere à aquisição de uma fatia de 49,9% de um shopping que pertencia à Parshop, do Grupo Combrashop.

O movimento fez a Iguatemi passar a deter 16,63% do empreendimento, enquanto o BB FII ficou com 33,27%.