A Indie Capital, gestora de recursos que possui dez anos de experiência no mercado e tem o enfoque de investir em empresas de capital aberto com atuação no território brasieliro, divulgou nesta terça-feira (21) atualizações sobre a rentabilidade de seus fundos.
Iniciando pelo principal fundo da gestora, o índice FIC Fia que possui cerca de R$ 3 bilhões em patrimônio na estratégia, apresentou uma rentabilidade com avanço de 0,26% contra uma performance do Ibovespa de 0,46%. No acúmulo de dezembro, o índice atingiu uma alta de 5,47% enquanto o Ibovespa operava a 3,52%. O relatório aponta um avanço sobre o rendimento do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) de 0,03%.
Já o Indie 2 FIC FIA, o fundo replica o portfólio de cerca de 25 empresas do principal veículo da casa (citado anteriormente), registrou uma alta diária de 0,28% no período em que o Ibovespa atuava a 0,46%. Apresentando a mesma taxa de retorno de CDI que o principal fundo listando acima, de 0,03%, o Indie 2 FIC FIA apresentou um crescimento de 5,21% ao observar o montante do último mês do ano.
O Indie Icatu Prev FIM, por sua vez, é um fundo de previdência que possui o objetivo de obter retornos reais acima dos custos dos investidores através do mercado de ações, apresentou um avanço de 0,19% nesta terça-feira (21) ao passo em que o Ibov operava a 0,46%. No acúmulo mensal de dezembro, o fundo de previdência apresentou uma rentabilidade de 3,68%.
Por fim, o Indie 100 Icatu Prev FIM obteve destaque entre os fundos de previdência, em relação ao rendimento diário desta terça-feira (21), ao registrar um avanço de 0,26% contra um desempenho de 0,46% do Ibovespa. O índice que possui um público-alvo de Investidores qualificados, admitindo especificamente o investimento de recursos referentes às reservas técnicas de PGBL e VGBL, teve o desempenho sobre dezembro com um crescimento de 5,41%.