A indie capital reportou nesta terça-feira (8) a performance do Indie FIC FIA, que acumulou uma alta de 3,96% durante o primeiro mês deste ano, frente ao CDI de + 0,73%, enquanto o Ibovespa e IBX-100 registravam 6,98% e 6,87, respectivamente. O destaque da carteira neste período foi para o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) e o BTG Pactual. Enquanto que o realce negativo ficou para Kora Saúde e Eneva.
As atribuições do desempenho do mês de janeiro de 2022 teve o destaque do setor de energia, responsável por trazer o maior retorno para o fundo, de 1,5%. Em seguida, o campo de saúde também obteve evidência positiva no primeiro mês do ano, ao registrar um retorno de 1,4%. A terceira colocação se deve ao setor de TI (tecnologia da informação)/ Telecom, autor de uma recompensa de 0,9%.
O ramo de serviços financeiros, serviços e educação, trouxeram desempenho positivo de 0,6%, 0,2% e 0,2% respectivamente. De acordo o bate-papo com o time de investimentos da gestora, que aconteceu nesta terça, a estratégia de ações é de long-only, bottom-up com foco em growth companies e turnaround.
O fundo que acumulou o montante de R$ 2,2 milhões sob gestão, registrou um crescimento acelerado de 83% utilizando a estratégia de focar nas seguintes companhias: Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) , Grupo Mateus, Eneva, Lojas Quero-Quero, BTG Pactual, Méliuz, Unidas, Petz, Sequoia Logística, Grupo GPS, Construtora Tenda, PetroRio e 3R Petroleum. A alteração da carteira para este mês é o acréscimo de nima Educação e Light S.A., em uma mudança estrutural de 10%.