A Indie Capital, gestora de recursos fundada em 2011 que visa investir em ações de empresas de capital aberto com atuação no território brasileiro, divulgou na manhã da última sexta-feira (09) a sua clássica atualização trimestral para investidores.
Com fortes baixas e mudanças de cenário, a gestora realizou algumas alterações em sua carteira. Nas compras, foram integradas, ou tiveram posição aumentada, as seguintes companhias: Kora Saúde (novo ativo na carteira) e Tenda (aumento substancial de posição).
No tocante a vendas, a Indie Capital se desfez, ou vendeu parte, de ativos das seguintes empresas: Locaweb (vendeu 100% do que possuía) e PetroRio (venda de parte relevante da posição). Todas as companhias desfeitas tiveram uma avaliação da Indie, que acredita haver uma redução de assimetria de risco.
Desta forma, a carteira da gestora está dividida em: 85% de empresas que procuram o crescimento acelerado e 13% de empresas que buscam mudança estrutural. É importante destacar que 2% do capital do fundo permanece em caixa para oportunidades que possam surgir no mercado.