Intelbras (INTB3): XP recomenda a compra de papéis

A corretora brasileira estabeleceu um preço-alvo de R$37, com potencial de valorização de 41,71%

Nesta terça-feira (07), a empresa de segurança Intelbras (INTB3) começou a ser coberta pela corretora XP Investimentos (XPBR31), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 37 – o que implica em um potencial de valorização de 41,71% sobre os valores atuais (R$ 26,11 no encerramento do pregão desta terça-feira). 

A companhia produz e comercializa aparelhos eletrônicos voltados para segurança, telecomunicações e energia, atendendo policiais militares e clientes residenciais. Nos últimos anos, a empresa passou de montadora de aparelhos telefônicos para fornecedora de equipamentos sofisticados.

Em documento, os analistas Bernardo Guttmann, Marcella Ungaretti e Marco Nardini denominaram a empresa de “Weg (WEGE3) dos dispositivos eletrônicos”, visto que sua principal vantagem competitiva estaria em sua plataforma de distribuição exclusiva: 75% da receita vem de 370 distribuidores, que vendem seus produtos para uma rede de mais de 80 mil revendedores. 

“Ambas são dominantes em seus principais mercados, têm uma marca bastante reconhecida e associada à inovação e apresentam retorno consistente sobre o capital investido”, escreveram.

Os agentes financeiros da XP afirmam que o relacionamento diferenciado da empresa de segurança foi construído ao longo dos seus 40 anos de atuação, dificultando a entrada de novos concorrentes no mercado brasileiro, dada a fidelidade dessa rede de distribuição e revenda.

Gutman, Ungaretti e Nardini ainda pontuaram que a empresa conseguiu se reinventar nos últimos anos, passando de uma pura produtora de aparelhos telefônicos para uma fornecedora de equipamentos sofisticados. Esta evolução fez com que suas linhas de negócio e segmentos fossem diversificadas. 

A tese de investimento da XP se baseou na boa reputação da Intelbras, sua dominância em mercados de alto crescimento, sua forte execução comercial apoiada por uma rede de distribuição difícil de replicar que atende todo o mercado endereçado no país e sua criação de novas linhas de produtos, incluída a energia solar.