O Banco Inter (INBR32) anuncia a Conta Inter You, conta voltada para adolescentes das idades entre 13 a 17 anos. De acordo com as informações divulgadas nesta quarta-feira (12), as contas terão acesso a cartão de crédito e outras funções.
A ideia já havia sido utilizada pelo Inter quando lançaram a conta digital para crianças e alcançaram mais de 2,7 milhões de clientes.
“Nossos clientes adolescentes terão um produto pensado para eles e que vai ajudá-los a investir, mas também cuidar das finanças de uma maneira muito mais simples. Nosso objetivo é iniciar o relacionamento com esses clientes cada vez mais cedo e acompanhá-los ao longo de toda a sua vida financeira, oferecendo sempre as melhores ferramentas”, disse Priscila Salles, CMO do Inter, em comunicado à imprensa.
Além do cartão crédito, os novos clientes desta faixa etária também terão acesso ao cartão de débito, Pix, recarga de celular, aplicação na poupança e compra de Gift Cards. E não só isso, o adolescente que optar por ter o crédito em seu nome poderá investir uma quantia financeira no CDB Mais Limite de Crédito e converter esse investimento em limite.
Esse público ainda contará com opções para investir em renda fixa como CDBs, LCIs e LCAs, além de fundos de investimento com cashback.
“Essa variedade de produtos de investimentos também permite que os adolescentes comecem a poupar desde já para realizar diferentes objetivos, como a compra de produtos diversos, uma viagem ou apenas para criar uma relação mais saudável e equilibrada com o dinheiro”, ressaltou a executiva.
Inter (INBR32) supera projeções e fecha 4T22 com lucro
O Banco Inter (INBR32) reportou um lucro líquido de R$ 29 milhões no quarto trimestre de 2022. O número é 90% maior que o resultado do mesmo período do ano passado, cerca de R$ 6 bilhões a mais, sendo que o saldo do quarto trimestre de 2021 foi de R$ 56 milhões negativos.
Ao todo, o Inter obteve um crescimento no volume de transações, de 85% na comparação ano a ano, atingindo R$ 578 bilhões.
No trimestre, o número de clientes ativos no Inter subiu 8%, para 12,6 milhões. A receita por cliente foi de R$ 31, aumento de 7,3%.