Retorno da marca

Ipiranga fecha acordo com Chevron para trazer Texaco de volta ao Brasil

A Ipiranga operará as lojas de conveniência sob a marca Star Mart da Chevron

Posto Ipiranga
Posto Ipiranga / Foto: Divulgação

A Chevron assinou um acordo de licenciamento com a Ipiranga para reintroduzir a marca Texaco no Brasil. A Ipiranga será licenciada pela Chevron para comercializar e vender combustíveis Texaco, focando em uma rede de postos da marca em todo o País.

Além disso, a Ipiranga operará as lojas de conveniência sob a marca Star Mart da Chevron.

Para a Ipiranga, essa iniciativa beneficia o mercado de distribuição no país ao trazer de volta uma marca reconhecida pelos consumidores e adiciona um selo internacional ao portfólio de produtos.

“É uma oportunidade interessante para complementar a nossa rede de postos, principalmente em mercados onde já temos força com a presença da marca Ipiranga. Usaremos nossa expertise, infraestrutura e credibilidade para apoiar o retorno da marca Texaco, que tem histórico de sucesso no mercado brasileiro”, diz Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, em nota.

Atualmente, a Chevron possui interesses em 19 blocos de exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas na costa do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Nos segmentos Downstream & Chemicals, além de suas participações na Iconic Lubrificantes, a Chevron Oronite opera uma fábrica de aditivos para lubrificantes no Pólo Petroquímico de Mauá, em São Paulo.

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Ultrapar (UGPA3), do Ipiranga: recomendação é reduzida e ações caem

Ultrapar (UGPA3), dona da rede de postos de combustível Ipiranga, teve a recomendação reduzida nesta terça-feira (2) pelo Itaú BBA, passada de compra para neutra. Apesar do rebaixamento, porém, o BBA aumentou o preço alvo do papel de R$ 29 para R$ 31.

Por volta das 13h30 (horário de Brasília), as ações da empresa caíam 2,95% cotadas a R$ 27,30.

Ultrapar (UGPA3) lucra R$ 1,1 bi no 4T23, alta de 33%

A Ultrapar (UGPA3) reportou ao um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no último trimestre de 2023 (4T23), representando um aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2022. Esse resultado superou as expectativas do consenso da LSEG, que estimava um lucro de R$ 615,5 milhões.

A empresa, que opera nos setores de energia, mobilidade e infraestrutura logística através de marcas como Ultragaz, Ipiranga e Ultracargo, divulgou esses números na noite de quarta-feira (28).

De acordo com a Ultrapar, o resultado positivo é atribuído ao aumento do Ebitda recorrente nos principais segmentos de negócio, juntamente com uma redução nas despesas financeiras líquidas. Isso ocorreu mesmo com a diminuição do impacto dos créditos fiscais extraordinários e o aumento dos custos e despesas relacionados à depreciação e amortização.