O Itaú BBA reiterou a recomendação de compra para a Gerdau após notar pontos favoráveis nas informações divulgadas pela empresa no Gerdau Next. O banco fixa o preço-alvo em R$ 34 para o final de 2022, além de uma alta de 22,08% na comparação com o fechamento desta última sexta-feira (03).
Um dos dados revelados que tornaram as perspectivas do Itaú BBA sobre a Gerdau promissoras foi o aumento de 6% da demanda nacional por aço, que seria puxada pelo mercado imobiliário e pela retomada de investimentos em infraestrutura. Outro dado favorável destacado pelos analistas foram as boas expectativas para os Estados Unidos.
Por outro lado, os analistas permanecem em uma linha realista e evidenciam que é necessário cautela para os papéis da companhia que é considerada a maior produtora de aço do Brasil. Eles ponderam que alguns fatores externos ainda podem influenciar negativamente como a inflação elevada e a desaceleração econômica.
Daniel Sasson, Edgard Pinto de Souza e Barbara Soares, que assinam o relatório, destacam: “Sendo assim, vemos as projeções da Gerdau como mais otimistas do que as nossas, pois vemos um ligeiro declínio em nosso modelo”.
———-
A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.