Itaú BBA retira Bradesco (BBDC4) e B3 (B3SA3) da carteira; confira nova composição

Instituição ajustou as posições no setor financeiro, de olho na temporada de resultados do 2T22

O Itaú BBA realizou duas alterações em sua carteira recomendada “Top 5”, que busca capturar oportunidades de médio prazo. O Bradesco (BBDC4) ficou de fora das empresas selecionadas para a nova composição, junto com a B3 (B3SA3). Para substituir esses papéis, os analistas do Itaú adicionaram BTG (BPAC11) e BB Seguridade (BBSE3).

De acordo com os especialistas do Itaú, os papéis do BTG, sendo negociados a um patamar próximo a R$ 21, parecem “baratos demais para ser ignorados”. 

“Com fundamentos em dia e um resultado forte adiante (referente ao segundo trimestre de 2022), BTG volta a ser nossa preferência na Top 5!”, informou o banco. O Itaú também destacou que acredita que o BTG está bem posicionado para “sustentar seu ritmo de crescimento e rentabilidade”. 

Veja também: Magazine Luiza (MGLU3): Luiza Trajano “apela” para clientes e vídeo viraliza

“Estimamos um crescimento de receita médio de 18% para o período de 2021 a 2025 em suas principais linhas de negócio, que devem se beneficiar da tendência de aprofundamento financeiro (financial deepening). Além disso, acreditamos que o banco tem um elevado potencial de crescimento em seus investimentos digitais”, comunicou o Itaú.

Em relação a B3, o Itaú BBA destacou que a alocação na empresa passava muito pela entrada do investidor estrangeiro na Bolsa brasileira. Entretanto, apesar do forte fluxo de entrada nos três meses iniciais do ano, o mercado viu o movimento se inverter, nos meses de abril e maio, e ficar no zero a zero em junho. 

“A isso se somam perspectivas menos animadoras para B3 no curto prazo: receitas crescendo menos e custos pressionados devem ditar o tom do resultado referente ao segundo trimestre de 2022”, informou o Itaú BBA como justificativa para substituir a empresa pela BB Seguridade em sua carteira recomendada.

O Itaú BBA considera a tese de investimento em BB seguridade por conta dos resultados resilientes da empresa e das boas expectativas de crescimento de lucro no curto e médio prazo. 

“Esperamos 39% de crescimento em 2022 e 9% em 2023, impulsionados pelo aumento de prêmios emitidos, menores níveis de sinistralidade e maiores taxas de juros, que afetam positivamente o resultado financeiro”, informou o Itaú sobre a BB Seguridade em relatório.

Com as duas mudanças, a carteira recomendada do Itaú ficou composta da seguinte maneira: 

Petrorio (PRIO3)
Banco BTG (BPAC11)
Suzano Papel (SUZB3)
BB Seguridade (BBSE3)
Eletrobras (ELET3)

A carteira recomendada “Top 5” do Itaú busca retorno absoluto, ou seja, não tem a intenção de superar nenhum indicador específico (benchmark) e é destinada a investidores que tenham interesse em oportunidades de médio prazo, com apetite para risco acima da média. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile