Reposicionamento da marca

Itaú Empresas reestreia após 5 anos com Ronaldo Fenômeno na campanha

A reformulação está ligada à integração de serviços e lançamento de ferramentas de negócio no segmento de pequenas e médias empresas

Ronaldo Itau Empresas
Foto: reprodução/Instagram (@itauempresas)

O Itaú (ITUB4) reformulou o seu canal de atendimento a PMEs (pequenas e médias empresas)- o Itaú Empresas – e estampou o ex-jogador Ronaldo Nazário, conhecido como Ronaldo Fenômeno, na campanha.

O reposicionamento se dá em meio a outras iniciativas do banco que completa 100 anos em 2024. A instituição apresentou, por exemplo, no início do mês, detalhes sobre o seu ‘super app’ – a junção de seis aplicativos em um:  Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard.

Recentemente, o negócio também apresentou ao mercado um novo logo, relançou divisão para média e alta renda, o Itaú Personnalité, e patrocinou o maior show da história da carreira da cantora americana Madonna, realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O diretor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanalla, destacou que, apesar de ser relançada no ano de centenário, a nova fase do Itaú Empresas não está diretamente ligada às comemorações da instituição financeira, mas sim à integração de serviços e lançamento de novas ferramentas de negócio no segmento de PMEs.

“Nós vivemos isso para a média renda, no Itaú Uniclass, aconteceu antes no Personnalité, para a alta renda, e agora era a vez do nosso Itaú empresas”, afirmou Tracanalla.

Ele contou também que a expectativa do banco é conseguir expandir os planos de se tornar a opção dos clientes tanto na pessoa física quanto na pessoa jurídica, universalizando o atendimento aos associados.

Parceiros

Segundo o Itaú, mais de 50% da base de correntistas é formada por clientes com contas nos dois segmentos. O executivo explicou que a nova marcar quer atingir, em especial, os empresários e empreendedores com faturamento entre R$ 200 mil e R$ 60 milhões ao ano, que já possuem conta no Itaú, além de novos grupos.

Entre empresários e empresárias anônimos, o pentacampeão e ex-dono do Cruzeiro Ronaldo chega ao banco para reforçar o posicionamento da instituição no segmento. Para o diretor de marketing, relação do atleta com os negócios impulsionou sua escolha a garoto propaganda da marca.

“Nós estamos falando dele como uma personalidade muito querida e conhecida no Brasil e no mundo, da sua trajetória de superação que tem muito a ver com o empresariado e o empreendedor brasileiro que luta contra muitas dificuldades”, afirmou Tracanella.

Itaú (ITUB4) recruta banker da Lazard como co-head de M&A

Flavio de Picciotto está de saída da Lazard para assumir o cargo de co-head de M&A no Itaú BBA (ITUB4), onde trabalhará ao lado de Ubiratan Machado, conforme revelado por fontes próximas ao Brazil Journal.

Picciotto possui um extenso histórico de atuação com clientes nos setores de infraestruturaenergia e conglomerados. Recentemente, ele foi o assessor da Auren na aquisição da AES Brasil.

Ele iniciará suas atividades no Itaú em setembro.