Mercado

Itaú (ITUB4): Citi classifica como melhor aposta no setor no Brasil

"Nós esperamos um bom cenário para os bancos brasileiros em 2024", afirmaram Rafael Frade e equipe do Citi

Os analistas do Citi, publicaram nesta segunda-feira (19) um relatório para clientes, destacando o Itaú (ITUB4) como a escolha preferencial no segmento bancário brasileiro. Neste relatório, eles revisaram suas previsões para o banco e aumentaram o preço-alvo das ações de 36 para 37 reais. Além disso, reiteraram sua recomendação de “compra” para os investidores interessados.

“Nós esperamos um bom cenário para os bancos brasileiros em 2024″, afirmaram Rafael Frade e equipe, destacando as perspectivas de alto crescimento do crédito e custo de risco e ruído regulatório menores.

“Porém, nós acreditamos que outros nomes têm seus problemas específicos, enquanto o Itaú deve se beneficiar mais do ambiente positivo dada a sua execução impecável, sendo a melhor aposta no setor bancário brasileiro”, ressaltaram os analistas, que calculam um payout de 60% como cenário base para 2024.

Outros players do setor

A equipe do Citi, por sua vez, reduziu o preço-alvo das ações do Bradesco (BBDC4) de 17,50 para 15,70 reais. Eles mantiveram a recomendação “neutra/alto risco” para os investidores. Além disso, houve uma revisão das estimativas para a instituição financeira.

“Anteriormente, acreditávamos que a normalização da gestão dos ativos e passivos e do custo do crédito traria melhor visibilidade para a rentabilidade do Bradesco, em algum momento do segundo semestre. Contudo, embora o plano estratégico da nova gestão possa trazer melhor rentabilidade no futuro, parece adiar a sua recuperação e acrescenta muita incerteza ao caso.”

“Apesar de um 2023 desafiador, impactado pela menor atividade nos mercados de capitais e pelas altas taxas de juros, o BTG Pactual manteve um forte desempenho, com lucro subindo 25% em relação ao ano anterior e ROE (retorno sobre o patrimônio) apenas tímido de 23%.”

Os analistas observam que, apesar das perspectivas favoráveis para o banco em 2024, eles consideram que as expectativas já estão bastante elevadas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile