Itaú (ITUB4) nega que ataque hacker tenha gerado falhas no app

O banco afirma que "não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros".

O Itaú (ITUB4) negou que a instabilidade apresentada em seu sistema ao longo desta segunda-feira (8) tenha sido causada por um ataque hacker.

O banco afirma que “não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros”. E informa que “os sistemas estão sendo restabelecidos gradualmente”.

Segundo o site DownDetector, os problemas no acesso ao aplicativo começaram por volta das 8h e chegaram ao pico de 4 mil notificações de falhas.

De acordo com a plataforma, 69% das reclamações são de problemas no login no aplicativo móvel, 22% sobre operações no internet banking e 10% sobre o pix.

Em resposta aos clientes em redes sociais, o banco pediu desculpas por “qualquer transtorno causado”, acrescentando que o sistema está passando por instabilidade, mas que a equipe já está empenhada em resolver as falhas.

O problema prosseguiu e por volta das 16h, o banco recomendou que seus clientes se dirigissem às agências físicas, que tiveram o horário de atendimento estendido até às 17h. 

“Nossos canais digitais permanecem instáveis. Para realizar suas transações, você pode contar com os caixas eletrônicos e as agências, que funcionarão até 17h”, informou o Itaú em postagem em sua página oficial no Twitter.

Bradesco (BBDC4): app apresenta instabilidade e usuários reclamam

O aplicativo do Bradesco (BBDC4) apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira (7). Clientes reclamaram nas redes sociais por não conseguirem entrar na conta do banco pelo celular.

Ao clicar no aplicativo, o consumidor não consegue digitar dados como número da agência e logo recebe uma mensagem dizendo “algo deu errado por aqui”. De acordo com o site de monitoramento DownDetector, o pico de reclamações aconteceu por volta das 12 horas, com 388 queixas no Brasil.

Em resposta automática aos usuários nas redes sociais, o Bradesco explica que a área responsável já foi acionada e está trabalhando para regularizar o funcionamento o quanto antes.

Além disso, pede que os usuários utilizem outros canais de atendimento, como o Fone Fácil, caixa eletrônico e internet banking, ou que tentem novamente mais tarde.