Mercado

Itaú (ITUB4) propõe reorganização societária; veja como deve ficar

Proposta será votada na Assembleia Geral Extraordinária no dia 30 de novembro

O Conselho de Administração do Itaú Unibanco (ITUB4) aprovou nesta terça-feira (31), proposta de reorganização societária. Com isso, caso seja aceita, haverá a cisão total do Banco Itaú BBA S.A., subsidiária integral do Itaú Unibanco, e a incorporação das parcelas cindidas pela Companhia e pela Itaú BBA Assessoria Financeira S.A.

De acordo com o comunicado da companhia, serão transferidas as seguintes atividades do Banco Itaú BBA: (a) para a Itaú BBA Assessoria todas as atividades de assessoria financeira, estruturação e coordenação de operações com títulos ou valores mobiliários; e (b) para o Itaú Unibanco todas as atividades típicas de instituições financeiras. A Proposta da Administração será votada na Assembleia Geral Extraordinária (“AGE”), a ser realizada em 30 de novembro.

“O Itaú Unibanco tem buscado, de forma constante, a racionalização do uso de seus recursos e a otimização de suas estruturas e negócios, com vistas a propiciar maior eficiência e retorno dos valores investidos e acredita que a Operação em questão trará benefícios claros nessa direção, considerando a extinção de uma sociedade de seu conglomerado e de suas licenças para operar”, disse a instituição financeira.

Itaú: dividendos e JCP ainda deste mês

Nesta terça-feira 31, tanto o Banestes (BEES3; BEES4) quanto o Itaú têm a data com para distribuição de proventos. O Banestes entregará um montante total de R$ 7 milhões, enquanto o Itaú pagará R$ 0,015 por ação, ambos em 1º de dezembro.

Esses pagamentos representam uma oportunidade para os acionistas dessas empresas receberem retornos financeiros, seja na forma de dividendos ou JCP. Esses proventos podem ser uma maneira atraente de aumentar o retorno sobre o investimento e representam um benefício para os investidores que confiam em empresas que compartilham seus lucros de forma consistente.

É importante para os acionistas estar cientes das datas e requisitos para garantir que eles estejam posicionados para receber esses proventos, que podem fazer parte de sua estratégia de investimento de longo prazo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile