Troca de comando

Itaú (ITUB4) recruta banker da Lazard como co-head de M&A

Ele iniciará suas atividades no Itaú em setembro

Itaú
Itaú / Foto: Divulgação

Flavio de Picciotto está de saída da Lazard para assumir o cargo de co-head de M&A no Itaú BBA (ITUB4), onde trabalhará ao lado de Ubiratan Machado, conforme revelado por fontes próximas ao Brazil Journal.

Picciotto possui um extenso histórico de atuação com clientes nos setores de infraestrutura, energia e conglomerados. Recentemente, ele foi o assessor da Auren na aquisição da AES Brasil.

Ele iniciará suas atividades no Itaú em setembro.

Antes de se juntar à Lazard, onde ocupa o cargo de managing director desde 2020, Picciotto trabalhou por quase nove anos na Goldman Sachs e, anteriormente, no Bank of America (BofA).

A contratação de Picciotto integra uma série de reforços estratégicos no Itaú BBA este ano, incluindo Lucas Sacramone, ex-responsável pela distribuição de renda fixa na XP, e Antônio Nardi, que anteriormente atuava em vendas institucionais de ações no Bank of America e se juntou à corretora do Itaú em Nova York há três meses.

Itaú eleva projeção de IPCA 2024 para 4% e 2025 de 3,7% para 4%

Itaú Unibanco (ITUB4) revisou nesta sexta-feira (12) suas estimativas para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) para 2025 e o 2025. A projeção para o IPCA em 2024 aumentou de 3,8% para 4,0%, enquanto a previsão para 2025 foi ajustada de 3,7% para 4,0%.

A projeção para o dado final deste ano inclui parte dos impactos da desvalorização cambial em 2024, além do recente aumento de 7% no preço da gasolina anunciado pela Petrobras (PETR3; PETR4), de acordo com o relatório assinado pelo economista-chefe do Itaú, Mario Mesquita.

De acordo com o Itaú, o balanço de riscos para a projeção do IPCA permanece assimétrico para cima. Conforme mencionado, uma maior desvalorização do câmbio pode impactar adicionalmente os preços de alimentos e produtos industriais.