Conclusão

JHSF Capital e eB Capital captam R$ 157 mi para FII fechado

O investimento será designado à construção e retrofit de residências em bairros nobres de São Paulo

JHSF Capital / Divulgação
JHSF Capital / Divulgação

A JHSF Capital e a eB Capital finalizaram a primeira tranche de captação do fundo de investimento imobiliário (FII) voltado para imóveis residenciais de alto padrão, criado em parceria no ano passado.

A distribuição, realizada pela Monte Bravo Corretora, arrecadou R$ 146,5 milhões, resultando em uma oferta total de R$ 157,8 milhões, superando a meta inicial de R$ 150 milhões.

O investimento será designado à construção e retrofit de residências em bairros nobres de São Paulo, como Jardim Europa e Jardim América, com curadoria da JHSF Incorporadora e Engenharia.

O FII busca um retorno anual de 20%, detém um prazo de seis anos e voltado para investidores de alta renda. De acordo com Pier Mattei, CEO e cofundador da Monte Bravo, a operação teve grande demanda, sendo liquidada em apenas uma semana.

União de JHSF Capital e eB Capital

A JHSF Capital é a divisão de gestão de recursos de terceiros do grupo JHSF, enquanto a eB Capital é uma gestora de investimentos alternativos, contando entre seus sócios com Eduardo Sirotsky Melzer, Luciana Antonini Ribeiro, Marcelo Claure e Pedro Parente.

O fundo foi estabelecido com a meta de alcançar R$ 500 milhões. De acordo com Kaique Grossmann, especialista em soluções de investimentos da Monte Bravo, “este é um mercado extremamente nichado, que opera com a escassez de produtos desse tipo disponíveis”.

Ele afirma que as próximas captações deverão ocorrer nos anos subsequentes, após o desenvolvimento e a venda dos projetos no mercado, “de forma cadenciada e controlada para não prejudicar o mercado e o preço”.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em colaboração com a Fipe, em 2023 o segmento de médio e alto padrão registrou um aumento de 14% no número de unidades vendidas e de 18,9% no valor das vendas.

No entanto, o valor total lançado nesse segmento diminuiu 9,2% ao longo do ano. A entidade, porém, aponta uma clara readequação gradual nos níveis de estoque. O estudo revela que a duração da oferta é agora de 17 meses, comparado aos 24 meses registrados no início de 2023.

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