A JHSF (JHSF3) anunciou, nesta semana, que criará uma gestora de fundos de investimentos imobiliários (FIIs) com o objetivo de captar em torno de R$ 500 milhões. A empresa terá um fundo de desenvolvimento, um de shopping e um residencial.
De acordo com a companhia, o FII de desenvolvimento tem como missão financiar novos investimentos imobiliários, enquanto os outros dois fundos terão foco em renda passiva.
“No passado, já fizemos alguns fundos para dar ao investidor acesso a projetos nossos: um que co-investiu no desenvolvimento da Fazenda Boa Vista e outro para co-investir no aeroporto”, afirmou Thiago Alonso, CEO da JHSF, ao “Brazil Journal”.
A gestora terá o nome de JHSF Capital e ficará sob o comando de Augusto Martins, executivo experiente no mercado financeiro.
A ideia de Martins é que o fundo de shoppings inclua participação nos ativos da própria JHSF, como o Cidade Jardim, em São Paulo-SP, e o Catarina Fashion Outlet, em São Roque-SP. O grupo JHSF possui seis shoppings, com valor estimado em cerca de R$ 4 bilhões.
JHSF planeja construir mais shopping
Segundo a JHSF, os recursos levantados com os FIIs irão ser utilizados para construção de três novos shoppings e outras obras de incorporação.
Já o fundo imobiliário residencial pretende comprar 14 casas na Boa Vista que pertencem à JHSF e estão alugadas em contratos de longo prazo para clientes da empresa.
Com a criação da gestora, a empresa espera ofertar outros serviços financeiros, como a emissão de cartões de crédito com a bandeira American Express e a criação de um programa de fidelidade. A ideia é que o cartão fidelidade gere pontos, os JCOINS. Os usuários também acumularão JCOINS em qualquer transação imobiliária com a JHSF.
A JHSF não detalhou qual é o faturamento esperado, mas a expectativa é de que as taxas colhidas e as operações imobiliárias passem a ter uma representação expressiva no resultado financeiro da empresa.