Preparado para conhecer novas startups que prometem dominar o mercado brasileiro?
“Where’s the innovation?” é a sua nova newsletter semanal sobre empresas do setor com forte potencial de crescimento e solidez no mercado – mas que quase ninguém te mostra.
Aqui você vai encontrar suas propostas inovadoras, modelos de negócio, investimentos recebidos e muito mais!
Anota na agenda: toda sexta-feira, às 7h, o BP Money irá te enviar esse conteúdo para que você não perca nenhuma novidade das startups brasileiras.
KOR SOLUTIONS
Função:
O volume de processos de consumo no Brasil é enorme e o tempo gasto com cada um é extremamente longo. Para tornar essa realidade menos burocrática e mais eficiente, a KOR Solutions explorou a inteligência artificial e desenvolveu uma plataforma de soluções que consegue reduzir, em média, de 18 meses para uma semana – sendo que a maior parte é resolvida em até 24 horas – do envio da proposta ao recebimento da minuta de acordo assinada e protocolada para a resolução do conflito.
Modelo de negócio:
O robô da lawtech consegue identificar o registro de um processo, checar a política da empresa cliente para o caso em questão e enviar uma proposta para o consumidor que se sentiu lesado e seus advogados, via email ou SMS. Se o autor da ação aceitar, o pagamento é feito logo em seguida ou em até 24 horas. O encurtamento do período poupa até 75% dos gastos que as companhias têm com custas processuais e outras despesas no departamento jurídico.
Diferenciais:
O maior diferencial da KOR é a verticalização dos serviços, atuando desde a captura dos novos processos, até o pagamento dos acordos realizados através de um serviço financeiro único no mercado.
A startup traz o Quitei para agregar no portfólio de produtos e otimizar toda a negociação em casos de recuperação de crédito, já tendo negociado mais de 350 mil contratos e melhorando as condições para que consumidores possam pagar suas dívidas. Nesta vertical, a plataforma tem cerca de R$ 450 milhões sob gestão para recuperar.
Estágio atual:
Atualmente, a Kor atende 25 grandes empresas. São varejistas de vestuário e material esportivo, agências de viagem, companhias aéreas, bancos e instituições financeiras, e até os próprios escritórios de advocacia – que usam a plataforma para receber alertas de processos envolvendo seus clientes. Pela cláusula de confidencialidade, os nomes não podem ser divulgados.
Investimento recebido:
Neo início deste mês, a Kor levantou R$ 3,5 milhões em uma rodada seed com a participação de GV Angels, Urca Angels, Gávea Angels e Anjos do Brasil. A captação pode ainda ser estendida para R$ 4,5 milhões dentro dos próximos seis meses, a critério da startup.
Planos pro futuro:
O foco é contratar um time de comercial — até hoje, a aquisição de clientes aconteceu de forma orgânica — e investir no desenvolvimento de novas tecnologias, em especial, criar uma plataforma preditiva de jurimetria. A ideia é fazer a análise e previsão do comportamento dos juízes, em milissegundos, para antecipar o resultado de processos judiciais e entender melhor as chances de sucesso em negociações, tendo como referência a base de dados dos tribunais.
NOVVO
Função:
Já imaginou ir curtir um happy hour com colegas de trabalho e não precisar se preocupar com a ressaca no dia seguinte? Essa é justamente a proposta do NOVVO. A startup fabrica um suplemento com fórmula clean label e ingredientes naturais que promete amenizar os sintomas da ressaca causada por bebidas alcoólicas, além de conter vitaminas do complexo B, C e E, em sua composição.
Modelo de negócio:
A empresa lucra com a venda do produto em seu e-commerce, em marketplaces, aplicativos de delivery e pontos comerciais. Os preços variam entre R$ 19,90 (o pack) a R$ 140 (a bag).
Diferenciais:
Empreendedores relatam que o diferencial da empresa é ter desenvolvido, ao longo de sete anos de pesquisa, uma tecnologia molecular única no mundo.
Após a descoberta fisiológica e entendimento do mecanismos de atuação do produto, eles se associaram a um laboratório de biotecnologia dos Estados Unidos, aplicando métodos proprietários para a produção do NOVVO.
Estágio atual:
A startup tem escritório em São Paulo, conta com cinco funcionários, uma equipe de marketing contratada, uma agência de e-commerce e uma agência de live marketing, além de mentores e consultores especializados. Iniciou as vendas do produto em abril deste ano.
Investimento recebido:
Os sócios investiram mais de R$ 1,5 milhão em desenvolvimento e mais de 700 mil no lançamento da companhia.
Planos pro futuro:
Segundo Felipe Rebelatto, fundador da startup, o plano para os próximos meses é adquirir mais maturidade nos processos internos de negócio e investir na expansão externa, disponibilizando o NOVVO em pontos de venda físico, como supermercados, farmácias e até mesmo bares.
E você, é fundador ou sócio de alguma startup inovadora? Escreva para [email protected] e conte um pouco sobre a empresa!
Quem sabe, na próxima semana, a sua companhia não aparece aqui na “Where’s the innovation?”?
Nossa intenção é conectar empreendedores com investidores, ajudando quem está disposto a investir em novos negócios a encontrar grandes projetos como o seu!